Será realizado em Brasília (DF), na sessão plenária da Câmara dos Deputados, o Dia Nacional de Mobilização em Defesa da Construção Civil. Programado para o dia 7 de outubro, a ideia do debate partiu do deputado João Henrique Caldas (SD/AL), que por meio de uma Comissão Geral pretende criar um espaço de diálogo entre sociedade civil, especialistas e autoridades governamentais, que estarão presentes na sessão.

Segundo o deputado, devido o cenário atual é necessária uma discussão mais ampla a respeito do financiamento do setor pelo governo. As restrições de crédito imobiliário feitas pelos bancos ligados ao governo, Caixa e Banco do Brasil, também afetam a construção diretamente. “É necessário discutir novas maneiras de financiamento que possam ser menos abaladas como as atuais maneiras têm sido pela crise generalizada que temos enfrentado nos últimos meses.”

O vice-presidente de Habitação Popular do SindusCon-SP, Ronaldo Cury, vai fazer palestra sobre o impacto dos custos da burocracia na construção. “Esse diálogo será realizado em um momento oportuno, onde algumas pautas no Congresso podem trazer grande impacto à cadeia da construção”, afirma Cury.

Deixe seu comentário aqui...