Mais 40 mulheres concluíram nesta sexta-feira (16) o curso de Pedreira realizado pela Fundação Wall Ferraz (FWF) dentro do projeto “Profissionalizar mulher” e estão aptas para mercado de trabalho. O projeto que objetiva capacitar profissionalmente, de forma gratuita, mulheres prioritariamente oriundas de famílias cadastradas nos programas “Bolsa Família” e “Minha Casa Minha Vida”, já beneficiou 660 mulheres de Teresina, nas áreas de construção civil, informática, serviços pessoais, beleza e gestão.

Para a presidente da FWF, Samara Pereira, a proposta do projeto é incentivar e ofertar capacitação profissional de forma gratuita para que mais mulheres ocupem este setor, gerando mais emprego e, consequentemente, oportunidades no mercado de trabalho para profissionais do sexo feminino.

Durante o curso de Pedreira, as alunas dos Centros de Capacitação dos bairros Piçarreira e Satélite realizaram visitas técnicas a canteiros de obras da cidade para acompanhar na prática alguns processos utilizados na construção civil como reboco, revestimento e dentre outros. As alunas recebem todo o equipamento de segurança adequado para as práticas, como botas, capacete, luvas e óculos de proteção.

O projeto está presente em diversos bairros da cidade e tem como meta a capacitação de 1.400 mulheres até o final deste ano e é realizado em parceria a Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (CMPM).

Em Teresina, a criação da lei municipal que prevê a contratação de 5% de mulheres nas obras realizadas pelo poder público em âmbito municipal e estadual, tem contribuído para que um número cada vez maior de mulheres adentre nessa profissão.

Deixe seu comentário aqui...