Os empregos formais permanecem em crescimento na Região Metropolitana de Belém, é o que mostra o novo balanço efetuado pelo Dieese/PA com base em dados oficiais do Ministério do Trabalho. O destaque positivo na geração de empregos formais ficou por conta do setor da construção civil, com saldo positivo de 543 postos de trabalhos, seguido do setor serviço com saldo positivo de 307 postos de trabalhos.
Os estudos apontam que no mês de junho foram feitas 11.055 admissões contra 10.985 desligamentos, gerando um saldo positivo de 70 postos de trabalhos. No primeiro semestre de 2014, no comparativo entre admitidos e desligados, o saldo foi positivo em cerca de mil postos de trabalhos.
Nos últimos 12 meses o saldo também foi positivo. No comparativo entre admitidos e desligados, houve um crescimento de 1,35%. Foram feitas no período cerca de 148 mil admissões contra 143 mil desligamentos, gerando um saldo positivo de 4.725 postos de trabalhos.
Dos setores econômicos de Belém, os destaques são os setores de serviço, construção civil, setor serviço, indústria e utilidade pública, seguido do setor da indústria de transformação. No mesmo período, o setor comércio apresentou perda de 754 postos de trabalhos.

Fonte: G1

Deixe seu comentário aqui...