Atualmente com o mercado em recessão, muitas pessoas estão mudando seus hábitos para diminuir despesas em diversos âmbitos. O setor de construção civil foi um dos que mais sofreram com a crise, foi o mercado que mais apresentou demissões e reduções na participação do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil em 2016. A construção civil representa em torno de 9% do PIB, a retração no setor desde o ano passado está relacionada diretamente à perda de dinamismo do setor, segundo a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic).

A Inovar Locações, rede de aluguel de diversos equipamentos para construção civil, mesmo com a crise no setor apresentou crescimento de 27% em seu portfólio de clientes. Como isso aconteceu? A empresa implantou um plano para driblar a crise que deu muito certo. A rede aumentou seu portfólio de produtos, antes alugava equipamentos apenas para construção civil, e desde o ano passado loca também equipamentos para jardinagem, geradores, produtos de linha elétrica para construção, entre outros.

Segundo o presidente da Inovar, Mauricio Crivelin, “os equipamentos que locamos fazem com que os clientes economizem tempo e reduzam consideravelmente os custos de uma obra, pois ao alugar um equipamento que irá utilizar apenas uma ou duas vezes, o consumidor um possível investimento na compra do mesmo.” O faturamento da empresa ultrapassou a marca de R$ 16,5 milhões no ano passado e mesmo com a crise no setor de construção civil, espera abrir mais de 70 unidades até o final de 2017.

Sobre a Inovar Locações

Fundada em 2011, em Uberaba (MG), a Inovar Locações rede de aluguel de equipamentos, disponibiliza diversos produtos inclusive containers para sua obra de maneira rápida e prática, graças a sua produção própria de contêineres e logística de toda a rede. A Inovar possui mais de 38 unidades em todo país e já possui faturamento superior a R$ 16 milhões.

Deixe seu comentário aqui...