O cenário da construção civil em 2015 é de estabilização e reequilíbrio. Diferente do período de 2008 a 2013, em que houve um crescimento nas aprovações de empreendimentos e as construtoras ficaram em obras, este ano tende a ser mais calmo no segmento, segundo Fernando Junqueira, diretor da regional do Sinduscon-SP (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo) e diretor da Perplan Urbanização e Empreendimentos. “Para se sobressair no mercado, neste contexto, as empresas deverão apostar, acima de tudo, na qualidade dos produtos”, afirma.

Ainda de acordo com Junqueira, a estratégia principal é a fidelização dos clientes. “O bom produto vende em qualquer lugar. Quando há boa localização, projeto atraente, de qualidade, e cumprimento no prazo de execução, o comprador sai satisfeito e volta a fazer negócio com a empresa”, destaca.

Consumidores exigentes

Para Leonel Darahem Mafud, gerente de Loteamentos da Perplan, a qualidade deve estar presente em todo o ciclo de vida do empreendimento, desde a matéria-prima utilizada até a equipe envolvida no processo. “Uma das melhores formas de se obter sucesso e ser reconhecido pela qualidade total é saber contratar pessoas e valorizá-las profissionalmente”, diz.

[quote_box_right]“O bom produto vende em qualquer lugar. Quando há boa localização, projeto atraente, de qualidade, e cumprimento no prazo de execução, o comprador sai satisfeito e volta a fazer negócio com a empresa”[/quote_box_right]

A publicitária ribeirão-pretana Regina Célia Calventi Vallim conta que pesquisou sobre a incorporadora antes de comprar seu primeiro imóvel na planta. “Conversei com diversas pessoas e acabei fechando o negócio com a Perplan devido ao seu reconhecimento no mercado. A ideia inicial era adquirir o apartamento para investir, mas quando ficou pronto gostei tanto do resultado que resolvi me mudar”, afirma. Regina é proprietária de uma unidade do Urban, torre residencial situada no Jardim Botânico, região Sul da cidade. O empreendimento foi entregue no ano passado.

Deixe seu comentário aqui...