[quote_box_center]Empresa implanta mecanismos que asseguram segurança e controle integrado de todos os recursos técnicos, hidráulicos e elétricos do empreendimento[/quote_box_center]

À primeira-vista, o edifício parece ter sido esculpido. O visual cristalino se sobressai no partido multifacetado, quase emoldurando a estrutura interior. Cria-se uma harmonia entre a transparência, a luminosidade e o verde que toma as varandas e o entorno.

Não é exagero afirmar que o Vitra, uma concepção moderna de prédio residencial, serve como um contraponto no contexto urbano de movimentada região no centro paulistano. Afinal, sua arquitetura –brilhantemente projetada pelo arquiteto Daniel Libeskind, em parceria com o escritório Pablo Siemenson – destoa do visual padrão da cidade, ainda mais por inspirar-se nos conceitos das belezas naturais do país.

O resultado é um empreendimento de apenas 14 unidades – um por andar – que compreende metragens que variam entre 565 m² e 1.145 m². À frente dessa obra está a JHSF, referência em construções de alto padrão.

DESAFIO

Uma vez que o projeto surpreende não apenas pela arquitetônica, mas também pela funcionalidade, era crucial implantar um conjunto de recursos que desempenhasse papel fundamental na inteligência e segurança do edifício.

Mais do que os métodos convencionais de controle de acesso, detecção de incêndio e monitoramento por câmeras, era necessário adotar um sistema completo de automação predial que abrangesse economia de energia, eficiência operacional e redução de custos.

Para tanto, exigia-se uma empresa especializada em especificar e instalar os sistemas adequados a partir de equipamentos inteligentes, fazendo a eficiente interface com os demais mecanismos de controle do edifício.

SOLUÇÃO

A Autobras compreendeu a concepção do projeto e forneceu soluções modernas em segurança e controle predial, englobando sistemas CFTV, detecção e alarme de incêndio, controle de acessos de pessoas e veículos e automação predial.

“Para atender os requisitos da obra, foi necessário utilizar produtos de alta tecnologia, já preparados para futuras ampliações do sistema ou integrações. Nossa equipe, formada por engenheiros e técnicos especializados, desenhou a solução de forma integrada, com total interface entre os sistemas”, conta Fábio Romolu, diretor comercial da Autobras.

Considerando que o edifício tem um viés sustentável, pois prioriza o uso de elementos que contribuem para a preservação do meio ambiente, como eficiência energética e consumo de água inteligente, o sistema de automação predial da Autobras viabilizou algumas situações, como o controle da iluminação, hidráulica e energia em geral, sobretudo em elevadores e outros equipamentos, como o ar-condicionado.

Fábio também explica que a empresa disponibilizou uma central de monitoramento remoto para controle e segurança predial “com equipe técnica especializada em cada disciplina, proporcionando ganhos de escala e sinergias operacionais ainda maiores aos clientes”.

A Autobras destacou-se, ainda, pelo atendimento e pós-venda, capacitando o cliente a utilizar todos os recursos dos sistemas instalados, gerando conforto, economia de energia e manutenção.

DESCRIÇÃO DOS PRODUTOS

Os sistemas da Autobras integram as tecnologias que controlam e supervisionam o funcionamento dos mecanismos e utilidades prediais, além da segurança e controle de todo o empreendimento. Podem ser aplicados em hospitais, edifícios, aeroportos, galpões, entre outros locais.

Além disso, a empresa possui soluções de alta tecnologia e estabelece parcerias estratégicas com os maiores fabricantes mundiais.

Seus produtos abrangem:

• Automação dos Processos e Utilidades Predial
• Sistema de Controle de Acesso
• Sistema de CFTV
• Sonorização Ambiente e de Emergência
• Sistema de Detecção e Alarme de Incêndio
• Sistema de Alarme Perimetral e de Intrusão

Conheça mais sobre o Edifício Vitra e sobre o fornecedor da tecnologia de automação predial usada, Autobras.

Deixe seu comentário aqui...