[dropcap type=”3″]J[/dropcap]ono Williams projetou e construiu a Skysphere, uma versão moderna de casa na árvore. Localizado em Linton, Nova Zelândia, o designer chama essa criação de “uma casa da árvore incomum” desde a sua construção, ela não apresenta somente uma janela de 360 graus, mas pode ser configurada de praticamente qualquer lugar.

A sua principal característica é a aparência futurista da torre de 33 pés e inclui características como: uma porta de entrada com sistema de impressão digital, internet de alta velocidade, uma plataforma de observação da luz das estrelas no último piso, bem como iluminação neon à noite. Pensando sustentavelmente,  o teto foi equipado com placas solares.

De acordo com Jono Williams, que tem licenciatura em design gráfico na área de computação, a casa na árvore futurista é inteiramente controlada via smartphone e alimentada exclusivamente pelo sol. O projeto de construção custou ao todo US $ 50.000 e levou 3.000 horas para ser concluído.

Williams garante que não construiu com a intenção de vende-lo mas não descarta a possibilidade num futuro. Ele criou uma página no Facebook para manter o público atualizado.

Para acompanhar o dia-a-dia e todas as dificuldades na construção, Williams criou um blog onde mostra os detalhes dessa construção, com centenas de fotos, que pode ser referencia para projetos futuristas.

Confira algumas imagens do projeto publicadas em seu site:

 

Deixe seu comentário aqui...