Os trabalhadores da construção civil no Amapá participaram de uma ação do Dia Nacional da Construção Social neste sábado (29), em Macapá. Massoterapia, atendimentos clínicos, brincadeiras e pequenos treinamentos foram oferecidos como serviços pelo Serviço Social da Indústria (Sesi), no dia de criação da lei da construção civil.

De acordo com a superintendente do Sesi no Amapá, Alyne Vieira, o dia foi dedicado a melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores da construção civil e seus familiares.

“Essas atividades são para valorizar o trabalhador, resgatar a cidadania e a qualidade de vida deles. Além dos atendimentos de saúde, educação e lazer, estamos oferecendo demonstrações de uso de equipamentos”, comenta a titular da entidade.

O pedreiro Carlos Mescouto, de 40 anos, disse que aproveitou a oportunidade para acabar o estresse diário.

[quote_box_center]”Já recebi uma massagem para tirar um pouco do estresse e da tensão nas costas por causa do trabalho. Agora vim aqui aproveitar para dar uma avaliada nos dentes com o dentista”, contou.[/quote_box_center]

Os participantes da ação social também conheceram a unidade móvel da construção civil que proporciona qualificações para os amapaenses. O ônibus foi adquirido em 2014 pelo Senai e vai visitar regiões onde os cursos da instituição não chegam.

“Comunidades que não são assistidas com cursos na área de construção civil vão poder receber a unidade móvel, com treinamentos de qualificação como pedreiro de alvenaria, mestre de obras, encanador, desenhista técnico, entre outros cursos. A unidade vai atender em todos os seguimentos proporcionando a inserção dessa pessoa no mercado de trabalho”, informou o coordenador da área de construção civil do Senai, Jeovani Guimarães. Segundo ele, as visitas da unidade móvel em 2015 ainda serão definidas, já que o ônibus chegou na cidade no início da semana.

Deixe seu comentário aqui...