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Como Utilizar o Feedback para Melhorar o Desempenho das Pessoas

21 21America/Sao_Paulo julho, 2015

R$690,00

Objetivo

Discutir a realidade atual e as tendências da gestão de pessoas nas Organizações, oferecendo aos participantes uma visão do presente e do futuro da função gerencial.

Discutir os aspectos do feedback que concorrem para a eficiência e eficácia das pessoas, a partir dos conhecimentos das técnicas de gestão de pessoas e de sua influência no desempenho e no comportamento das pessoas.

Instrumentalizar os participantes para praticarem o feedback como ferramenta de gestão para melhoria das competências, dos desempenhos e dos comportamentos de seus colaboradores, parceiros e de si mesmo com foco nos objetivos e metas organizacionais.

Publico Alvo

Executivos, Gerentes, supervisores, coordenadores e demais profissionais que lideram ou pretendem liderar equipes de trabalho.

Conteúdo Programático

O que é feedback e suas características

Conceito, origens e objetivos
Características do feedback eficaz
O feedback voltado para resultados
A delicada arte de lidar com pessoas
O papel da comunicação interpessoal no processo de feedback
Conceitos e características da comunicação interpessoal
Instrumentos de comunicação interpessoal e suas aplicabilidades
A comunicação eficaz: o que é e como praticar
Como dar feedbacks com foco em resultados: como motivar através do feedback
As responsabilidades de quem dá o feedback

Tipos de feedback

Específicos e do dia-a-dia
Relevantes e irrelevantes
Positivos e negativos
O feedback e seu papel na motivação de quem recebe
A preparação para o feedback: ambiente, clima, objetivo, roteiro, agenda.
O momento do feedback: as reações de quem recebe e suas interpretações

Como receber feedbacks e melhorar o seu desempenho e o da equipe

As imagens que temos e as que os outros têm a nosso respeito: Como conciliar? Como conviver com as divergências? Como aceitar as opiniões alheias?
Como se preparar para receber feedback.
Os diferentes tipos de reações devido ao feedback recebido e suas consequências.
Como transformar o feedback em insumo para melhorar o comportamento e o desempenho organizacional.

A avaliação de desempenho e a etapa do feedback

A avaliação de desempenho: seus objetivos, características, modelos e formas de aplicação.
A importância do feedback no ciclo da avaliação de desempenho
O contrato entre o gestor e colaborador como consequência do feedback.
O gestor e as funções de coaching após o feedback

Fatores críticos para o sucesso do feedback: a cultura, o clima e o modelo de gestão da Organização.

Visão, missão e valores da Organização
A cultura e o clima organizacional
O estilo de gestão empresarial
O feedback como ferramenta formalmente instituída na Organização
A adoção de paradigmas internos e externos
O planejamento empresarial: objetivos, metas, estratégias, planos de ação, resultados e métricas.

INSCREVA-SE

Detalhes

Data:
21 21America/Sao_Paulo julho, 2015
Preço:
R$690,00
Categoria de Evento:
Website:
http://www.sindusconsp.com.br/

Organizador

Sinduscon

Local

Sede – Sinduscon
Rua Dona Veridiana, 55 – Santa Cecília
São Paulo - SP, SP 01238-010 Brazil
+ Google Map
Telefone:
1133345600