Quando assumiu a TI da Votorantim Cimentos, em 2013, o grande desafio do CIO era a internacionalização das operações da companhia. Em 2014, a mobilidade da força de vendas concentrou todas as atenções.

Hoje, o aplicativo Ajudante Votomassa auxilia promotores de vendas e balconistas a tirarem dúvidas dos clientes e, assim, prestarem um melhor atendimento. E o layout simples e dinâmico faz do aplicativo um dispositivo de fácil navegabilidade para qualquer usuário.

Além disso, em 2015, uma série de outros sistemas foi implementada com o objetivo de otimizar processos de vendas, integrando as operações com o marketing e a área de inteligência de mercado.

Entre esses projetos o CIO cita a implementação de solução para força de venda, suportando os processos de cada segmento de mercado, aumentando a produtividade dos vendedores, a URA humanizada para a central de relacionamento com o cliente, reduzindo o tempo médio de atendimento e incrementando a captação automática de pedidos e o e-commerce, que, com dados históricos do cliente, compra e tracking de pedidos, possibilitou a redução de equipes na central de relacionamento.

FINALISTAS DA CATEGORIA

Osvaldo Luiz de Aguiar Rodrigues
Tecnisa
CIO

Projeto de maior destaque para os negócios no momento: Automação do Processo Orçamentário, permitindo à área de negócios gerir, através de um dashboard, o fluxo de todo o período de construção de um empreendimento.

Visão de inovação corporativa: Com isso as decisões sobre a tomada de crédito ou aplicação de recursos de um determinado empreendimento ficaram bem mais assertivas.

Reinaldo Ferreira Sima
MRV Engenharia
CIO

Projeto de maior destaque para os negócios no momento: Implementação da plataforma de mobilidade da MRV.

Visão de inovação corporativa: Utilização da plataforma de mobilidade para o processo de assistência técnica, permitindo ao cliente solicitar um serviço, agendar a visita do técnico e acompanhar a execução. O técnico utiliza um aplicativo no tablet para realizar a visita, verificar garantias, fazer orçamento e realizar os reparos. Os dados atualizados/gerados pelo técnico no tablet atualizam o ERP, providenciando materiais e serviços, apontando custos e gerando estatísticas para melhoria contínua do processo.

Deixe seu comentário aqui...