Cansados da vida da cidade, um casal de artistas canadenses apaixonados por natureza decidiu, há 24 anos, “largar tudo” e ter uma vida sustentável. Wayne Adams e Catherine King encontraram, em uma baía próximo à Vancouver Island, no Canadá, o espaço que precisavam para começar uma nova história, que hoje serve de exemplo pra várias pessoas que querem viver uma vida mais “natural”.

Ilha flutuante foi montada sobre 12 plataformas perto de Vancouver Island, no Canadá.

Foi assim que, em 1992, eles criaram o Freedom Cove, um pedacinho de paraíso montado por 12 placas flutuantes que, conectadas, sustentam a casa deles, uma estufa para a plantação de alimentos, um farol e um estúdio de dança. Wayne, que é escultor, e Catherine, bailarina, transformaram o espaço em um local de conexão das artes com a natureza. Conheça um pouco da vida deles no pequeno documentário (em inglês) “Off the Grid on a Homemade Island”

Para construir uma nova vida – de fato, os dois tiveram dois filhos na ilha – o casal montou uma estrutura impressionante. Os alimentos vêm das hortas ou do mar, a energia vem de painéis solares e da água da chuva que eles armazenam. Para aguentar o inverno, aquecedores que também funcionam com energia solar foram montados, para evitar que lenha tivesse que ser cortada da natureza.

Hoje em dia, a dupla também recebe visitantes e vende obras de artesanato e apresentam Vancouver Island para turistas apaixonados por esportes e natureza. O dinheiro é usado para arcar com alguns custos de manutenção da ilha.

Casa mistura artes e natureza em espaço totalmente sustentável (Foto: Divulgação/Freedom Cove)Casa mistura artes e natureza em espaço totalmente sustentável (Foto: Divulgação/Freedom Cove)

Deixe seu comentário aqui...