Construtora brasileira lança prédio com apartamentos de apenas 9,8m²

803

A construtora curitibana Basesul está lançando um prédio que terá apartamentos com apenas 9,8 metros quadrados, o que faz das unidades as menores do país, segundo a empresa. Ao todo, o edifício localizado na capital do Paraná terá dez moradias com estas dimensões.

Os sete andares do imóvel terão também apartamentos bem mais espaçosos se comparados com esses: mais 42 unidades de 19m².

Nos apartamentos de 9,8m² e preços a partir de R$ 49.990, há banheiro e um armário dividido entre roupeiro e minicozinha.

De acordo com a construtora, para reduzir os custos para os moradores, as moradias são entregues com sugestões de móveis convencionais, que podem ser comprados em lojas tradicionais — dispensando o serviço de móveis planejados ou de marcenaria, que são mais caros.

No apartamento de 9,8m², armário se divide entre roupeiro e minicozinha
No apartamento de 9,8m², armário se divide entre roupeiro e minicozinha Foto: Divulgação

Para estender um pouco o espaço exíguo do apartamento, o prédio tem áreas comuns, como um espaço de coworking para os moradores terem um ambiente de trabalho fora de seus apartamentos, além de terraço com salão de festas e área gourmet.

Outra característica do prédio são as poucas vagas na garagem. Nem todas as unidades têm um espaço para estacionar automóveis, diz Jéssica Ferreira, coordenadora administrativa da Basesul. Segundo ela, a localização do empreendimento e o perfil do público que busca este tipo de imóvel explicam o baixo interesse pelas vagas:

— O prédio fica perto de shopping, farmácia, a 15 minutos do Centro, então permite dispensar o carro. E o público é aquele que dá mais valor a transporte coletivo, bike, a fazer longas caminhadas, então a empresa percebeu que esse público dispensa o custo fixo de ter carro, e opta pelo Uber, por exemplo.

Segundo Jessica, com quase 100% dos apartamentos de 9,8m² vendidos, a construtora deve fazer novos lançamentos de unidades com o mesmo tamanho.

Deixe seu comentário aqui...