A edição 2016 do Concrete Show, principal evento do setor de concreto e da construção civil da América Latina que acontece em agosto, será realizada em uma casa completamente reformada. Reinaugurado em abril, o São Paulo Expo, espaço que abrigou as últimas cinco edições da feira, foi completamente reformado e conta agora com uma área total de 100 mil m² e um edifício garagem com cinco mil vagas, sendo 4,5 mil cobertas.

Responsável pela administração do São Paulo Expo, o grupo francês GL Events investiu R$ 410 milhões em sua modernização e ampliação. O projeto arquitetônico é assinado pelo arquiteto francês Jean-Michel Wilmotte e contou com o trabalho local do escritório GCP Arquitetos, com execução feita pela Fonseca&Mercadante.

O estacionamento coberto foi uma das inovações pensadas para o novo espaço que apostou na tendência de estruturas pré-moldadas para garantir um processo construtivo rápido e também de pouco desperdício. “Esta opção trouxe a velocidade desejada pelo cliente de liberar o mais rápido possível a antiga área de estacionamento para o início das obras de expansão do pavilhão. Além disto, foi alcançado um padrão de qualidade superior, inerente ao grau industrialização incorporado ao produto”, afirma o sócio diretor da Fonseca&Mercadante, Helder Monari.

Morani revela ainda que foi um desafio executar a obra em 14 meses, sendo que, em boa parte deste período, alguns eventos foram realizados na área remanescente do imóvel original. “Todos os números destas obras são muito expressivos: 5.000 toneladas de estrutura metálica de cobertura, 4.500 TR’s de refrigeração para o condicionamento do ar do pavilhão, 10.000 m de barramentos blindados, 25.000 m³ de estrutura pré-moldada de concreto, 10.000 m² de revestimentos em placa de alumínio estruturado, entre outros”.

“Trata-se de um espaço único que combina versatilidade e conforto para todos os tipos de público e oferece o que há de mais moderno no país em termos de eventos e exposição. O projeto consistiu na reforma do pavilhão existente de 40 mil m² e na construção de outros 50 mil m² de área de exposição, com modulação para até oito pavilhões. Além de mais 10 mil m² de centro de convenções, totalizando uma área de 100 mil m²”, detalha o diretor geral do São Paulo Expo, Damien Timperio.

Este ano, no São Paulo Expo, o Concrete Show South America comemora sua 10ª edição, reunindo mais de 500 marcas – nacionais e internacionais – de mais de 150 segmentos do setor de construção civil para expor inovações tecnológicas, novos serviços e equipamentos, fomentar negócios e retomar o crescimento da Construção Civil no País. O evento acontece entre os dias 24 e 26 de agosto.

O gerente da feira, Renan Joel, salienta a importância do São Paulo Expo como referência na realização de grandes eventos. “O São Paulo Expo é atualmente um dos espaços de eventos mais importantes da capital paulista e do Brasil. A ampliação da área construída somada à localização privilegiada do São Paulo Expo, próximo ao metrô Jabaquara, Aeroporto de Congonhas e Rodoanel Mário Covas contribuem muito para impulsionar o turismo e a fomentação de negócios na cidade”, afirma.

Concrete Show South America – www.concreteshow.com.br

Único evento na América Latina a reunir toda a cadeia produtiva do concreto e focado em tecnologia e soluções para a construção civil, o Concrete Show South America 2016 acontece entre os dias 24 e 26 de agosto, com mais de 500 marcas expositoras nacionais e internacionais de 150 segmentos distintos. O evento tem foco no fomento às soluções que viabilizam o aumento da produtividade e a redução de custos na construção. Promovida pela UBM Brazil, a próxima edição do evento deve receber mais de 25.000 visitantes profissionais no São Paulo Expo, antigo Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. Simultaneamente à feira acontece o 10º Concrete Congress, que oferecerá cursos e seminários focados em temas ligados à produtividade, inovação tecnológica, normalização e qualidade, tecnologia do concreto, sustentabilidade e infraestrutura. Serão mais de 20 horas de conteúdo de alto teor técnico, organizadas pelas principais associações do setor.

UBM Brazil – www.ubmbrazil.com.br

A UBM é líder global em mídia de negócios e segunda maior organizadora de eventos no mundo, com expertise reconhecida em promover e incentivar o networking e os negócios entre empresas dos mais diversos segmentos de mercado. Presente em 20 países, nos cinco continentes, com 5.000 funcionários, atuando em dezenas de setores que vão da alta tecnologia à moda e ao setor de saúde. Conecta profissionais dos diversos segmentos da indústria, tais como Construção Civil, Transporte de Carga, Logística e Comércio Internacional, Portos, Terminais e Armazéns, Tecnologia e Eletrônica, Indústria Médica e Farmacêutica, Ingredientes Alimentícios, Metroferroviária e Naval. Saiba mais: ubmbrazil.com.br

Deixe seu comentário aqui...