Poliview

Referência na execução de obras próprias – residenciais de alto e médio padrão, e “Minha Casa, Minha Vida” –, públicas, de loteamento e Construção Civil em geral, a Camilo & Ghisi está há mais de duas décadas levando qualidade e responsabilidade ambiental as construções de todo o país.

Uma das maiores empresas de Santa Catarina em seu setor, a construtora já recebeu vários prêmios e certificações a longo de sua existência.

DESAFIO

Considerando a alta demanda de obras, o consequente envolvimento da empresa com diversos fornecedores do mercado sempre representou um grande volume de compras. Dentro desse cenário, a questão crucial era: como organizar o fluxo de informação de maneira integrada, segura e ágil, a ponto de visualizar de maneira mais assertiva os dados fornecidos e o andamento de cada processo?

Foi essa pergunta que Edison Cruz Mota, controller da Camilo & Ghisi, se fez ao entender que a empresa precisava de uma solução que automatizasse sua área de compras e modificasse o cenário que existia no setor.

“O processo de compras era totalmente manual e informal, ou seja, utilizávamos papéis para fazer cotações, pedidos, comparativos de preços, entre outras situações. Para melhorar a qualidade e otimizar o trabalho operacional, a empresa buscava uma ferramenta que trouxesse agilidade, segurança e plena disponibilidade à área de compras”, explica.

SOLUÇÃO

Após fazer uma pesquisa no mercado, a construtora chegou até o SIECON, da POLIVIEW. Especializado na Construção Civil, o ERP logo impressionou por atender não apenas o setor de suprimentos, mas também o comercial, o de engenharia e o financeiro, permitindo que as atividades desses e outros setores fossem efetuadas 100% pela ferramenta.

Edison conta que “o SIECON se destacou pela facilidade de integração com os processos da empresa, onde essa característica permitiu uma rápida implementação e adequação aos processos da Camilo & Ghisi, além de ser uma solução que está totalmente alinhada às regras de negócio da empresa”.

Entre os principais benefícios que a implantação da ferramenta proporcionou foram o aumento considerável nos ganhos financeiros, uma vez que contribuiu para melhorar os índices nas negociações, trazendo agilidade nas informações e redução nos prazos de entrega das obras sob responsabilidade da construtora.

Poliview

“Destaco duas vantagens: a automação dos processos relacionados à produção de bens e serviços, o que assegurou que as ordens de compra fossem expedidas sem atraso e de acordo com o cronograma da obra, e agilidade para cotação, já que o sistema diminuiu os gastos com materiais e garantiu mais profissionalismo ao processo de competição entre os fornecedores que utilizam o site”.

Ele também destaca que a implantação do SIECON na cultura organizacional e administrativa da empresa ocorreu de forma harmoniosa, não causando conflitos. “Para isso, nós elaboramos um planejamento de choque de gestão e elegemos pessoas por área como facilitador da implantação. Foi muito rápida a aderência dos profissionais, pois a decisão foi compartilhada com todos, antes mesmo de fecharmos a compra da ferramenta. Além disso, temos uma equipe de suporte que atende todos os nossos chamados, quando surgem dúvidas”, conclui.

Deixe seu comentário aqui...