As expectativas de crescimento do setor da construção civil para 2018 são positivas, afirma o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins. “Sentimos muito o ajuste macroeconômico, mas agora sentimos a retomada do crescimento. A expectativa é boa, e o mercado sinaliza nessa linha”, disse, em entrevista ao Planalto antes da abertura do 90º Encontro Nacional da Indústria da Construção, no último dia 16 de Maio, em Florianópolis (SC).

“Buscamos inovação em todos os sentidos: tecnologia, gestão, política. Entendemos que o setor da construção está construindo um novo futuro”, disse. Principal evento do calendário do setor, a cerimônia de abertura terá a participação do presidente da República, Michel Temer, e de ministros de Estado. Temer vai assinar a autorização para a contratação de operações de crédito para obras de qualificação viária em oito municípios de Santa Catarina, pelo programa Avançar Cidades.

Para o presidente do CBIC, os sinais de recuperação no setor devem repercutir no crescimento do Brasil. “A construção civil é mais que um termômetro, é um sinalizador do crescimento do País”, disse. Dos segmentos que formam a atividade, o que mais se destaca em 2018, de acordo com ele, é o mercado imobiliário, com expectativa de crescimento de 10%.

Deixe seu comentário aqui...